Petrobras alcança recorde de produção no pré-sal em julho de 2015

Petrobras registra mais dois recordes de produção no pré-sal em julho de 2015.

Em julho, a média de produção de petróleo e gás natural no pré-sal aumentou 1,8% em relação ao mês de junho de 2015

Aumento da produção de petóleo e Gás natural Só no pré-sal da Bacia de Santos, a Petrobras produz 150 mil barris de petróleo por dia.

 

A Petrobras atingiu o recorde de produção no pré-sal, em julho de 2015. Foram 798 mil barris de petróleo produzidos por dia, sem contar com a extração de gás natural, que alcançou um considerável aumento no mesmo mês (74,524 milhões m³/dia). Com isso, a média de produção de petróleo e gás natural aumentou 1,8% em relação ao mês de junho.

O aumento da produção da Petrobras vem dos novos poços perfurados no Parque das Baleias e no Campo de Roncador (ambos na Bacia de Campos-RJ), além dos poços na Cidade de Mangaratiba (Iracema Sul) e no pré-sal da Bacia de Santos. Este último produz 150 mil barris de petróleo e 8 milhões de m³ de gás natural por dia.

Com os últimos investimentos na estatal, a Petrobras constantemente registra recordes na região do pré-sal. A alta na produtividade dessa grande área de extração equilibrou o declínio natural das áreas mais antigas da empresa, como as localizadas na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. De fato, uma ótima notícia para a companhia e para o país.

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Agência Petrobras e Globo Economia.

Administrador 25-08-2015 Biodiesel

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.