Centro de Produções Técnicas

Uso da glicerina proveniente da produção de biodiesel


O produto pode ser utilizado como supressor de poeira

glicerina1 Uso da glicerina proveniente da produção de biodiesel

O desenvolvimento industrial dos supressores em território nacional pode gerar uma economia de até 50% no valor final do produto

O líquido de glicerina impura, descartado na produção do biodiesel, pode ser usado como supressor de poeira, pois em contato com a água cria uma fina camada sobre o minério. O uso de supressores de poeira é comum nas mineradoras, que normalmente utilizam um produto importado da China.

Euler Santos, diretor executivo da Verti Ecotecnologias, afirma que o desenvolvimento industrial dos supressores em território nacional pode gerar uma economia de até 50% no valor final do produto. Além de ser um produto verde feito de matéria-primarenovável, ele dará destino final e sustentável para o problema dos resíduos da produção de biodiesel.

O rejeito também pode ser usado na agricultura, a glicerina está sendo estudada para a produção de encapsulantes de fertilizantes. Euler explica que “os micro e macronutrientes ficam encapsulados e são liberados de maneira gradual, à medida que a cápsula se degrada”. Segundo ele, os encapsulantes de fertilizantes não são usados em larga escala pelos agricultores brasileiros devido ao alto custo.

Por: Virgínia Maria de Araújo



Você também vai gostar de ler:


Deixe seu Comentário

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

 

Cursos de Agroindústria

CPT - Centro de Produções Técnicas

Quer Facilidade?

Ligamos para você!


Cursos de Meio Ambiente

CPT - Centro de Produções Técnicas