Centro de Produções Técnicas

Bombonas ecológicas são produzidas a partir da cana-de-açúcar


O produto utiliza etanol para diminuir a dependência de recursos não renováveis

cana de a%C3%A7ucar 225x300 Bombonas ecológicas são produzidas a partir da cana de açúcar

A bombona utiliza o etanol proveniente da cana-de-acucar no lugar do petróleo

A FMC Agricultural Products lançou na última semana a bombona, uma embalagem ecológica de um projeto que reconhece a importância da prática agrícola responsável. É pioneiro entre as indústrias de defensivos agrícolas em todo o mundo. O produto utiliza o etanol proveniente da cana-de-açúcar no lugar do petróleo, diminuindo a dependência de recursos não renováveis, dando assim mais um passo para a agricultura sustentável. 

O objetivo do projeto é reduzir o impacto ao meio ambiente, usando maior quantidade de produtosrecicláveis, avançar no uso de tecnologias inovadoras e, também, fortalecer o mercado de cana, explica André Cordeiro, diretor de supply chain da FMC. Estudos preliminares de Ecoeficiência da Fundação Espaço ECO e Plastic Europe mostraram que, para cada 1.000 unidades de bombonas contendo 51% PE verde, é possível reduzir 2.815 kg CO2 eq.

As novas embalagens (Green Jug) obedecem às regras internacionais de produção e possuem certificação da Braskem, e selo verde (I’m green) que atribui a validade da procedência e a composição dos polímeros. A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a empresa Unipac e atende a todos os pré-requisitos para envase de agroquímicos.

Por: Virgínia Maria de Araújo



Você também vai gostar de ler:


Deixe seu Comentário

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

 

Cursos de Agroindústria

CPT - Centro de Produções Técnicas

Quer Facilidade?

Ligamos para você!


Cursos de Meio Ambiente

CPT - Centro de Produções Técnicas