Nova lei do Biodiesel

A adição de biodiesel ao diesel mineral deve chegar a 10% até 2014

Em audiência com a Frente Parlamentar de Defesa do Biodiesel e a Diretoria da APROBIO - Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil, Gleisi Hoffman, ministra da Casa Civil, acertou um cronograma de trabalho para que até fevereiro de 2012 o governo tenha uma proposta de marco regulatório para ser encaminhada ao Congresso Nacional.

O Plano Nacional de Produção e Uso do Biodiesel prevê que a adição de biodiesel ao diesel mineral, que atualmente é de 5%, chegue a 10% em 2014 e a 20% até 2020. Erasmo Battistella, presidente da APROBIO, afirma que "a indústria do biodiesel tem plenas condições de atender o aumento da mistura no diesel fóssil, reduzindo as emissões de gases poluentes e, em consequência, as internações hospitalares por problemas respiratórios".

Jerônimo Goergen, deputado (PP-RS) e presidente da Frente Parlamentar, disse que os benefícios do Programa para o meio ambiente e para a agricultura familiar são enormes e a população brasileira não pode esperar mais para usufruí-los. O governo possui parceria com mais de 100 mil famílias de pequenos agricultores, fornecedoras de matéria-prima, que serão beneficiadas com o aumento da porcentagem da adição de biodiesel ao diesel.

Por: Virgínia Maria de Araújo

Virginia 14-12-2011 Biodiesel

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.