Centro de Produções Técnicas

Protocolo de Quioto é renovado na COP-17


A renovação visa um novo pacto global sobre o clima

protocolo de quioto 190x300 Protocolo de Quioto é renovado na COP 17

As negociações do documento aprovado estão previstas para terem início em 2012

Representantes de 194 países se reuniram na 17ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-17), ocorrida em Durban, África do Sul. Os participantes concordaram com o documento, apenas Rússia, Japão e Canadá não aceitaram a extensão do protocolo de Quioto até 2017.

As negociações do documento aprovado estão previstas para terem início em 2012. Durante as reuniões da conferência, foram instituídas duas estruturas: do Fundo Verde do Clima, criada para financiar ações de combate às mudanças climáticas; e a Redd, uma estrutura que possibilitará projetos de redução de emissão por desmatamento e degradação, permitindo que os países possam captar verbas pelas emissões evitadas graças à preservação de florestas.

A presidente Dilma Rousseff disse ter ficado “satisfeita com o resultado da conferência e, em especial, com o desempenho do país durante as negociações”. Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente, afirma que foi um desfecho histórico para o encontro. Já os ambientalistas consideram o progresso modesto.

Por: Virgínia Maria de Araújo



Você também vai gostar de ler:


Deixe seu Comentário

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

 

Cursos de Agroindústria

CPT - Centro de Produções Técnicas

Quer Facilidade?

Ligamos para você!


Cursos de Meio Ambiente

CPT - Centro de Produções Técnicas