Centro de Produções Técnicas

Frente Parlamentar do Biodiesel é lançada em Brasilia


Espera-se um aumento do consumo de biodiesel no país

produzindo biodiesel 300x230 Frente Parlamentar do Biodiesel é lançada em BrasiliaA frente Parlamentar do Biodiesel foi lançada na última quarta-feira. Para o deputado federal Neri Geller (PP) a ação representa um enorme avanço no sentido de um novo marco regulatório para trazer incentivos ao Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB).

Com as entraves relacionados à logística e à tributação, que dificultam a competitividade e as exportações, vencidas, espera-se um aumento do consumo de biodiesel no país,

Mais de 230 parlamentares aderiram à proposta. Geller ressalta que “O enfrentamento de gargalos será facilitado. Além disso, acredito que haverá um fortalecimento da cadeia produtiva, que deve ter representação de todos os estados e com isso uma maior ligação com o governo“.

O marco regulatório, lançado em 2005, permitia uma mistura de no máximo 5% de biodiesel no óleo mineral. Os produtores esperam que agora o governo se comprometa com o aumento desse percentual para fortalecer e ampliar o consumo e a produção de biodiesel no país.

Por: Virgínia Maria de Araújo



Você também vai gostar de ler:


Deixe seu Comentário

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

 

Cursos de Agroindústria

CPT - Centro de Produções Técnicas

Quer Facilidade?

Ligamos para você!


Cursos de Meio Ambiente

CPT - Centro de Produções Técnicas