Fábrica de óleo de mamona ajudará no desenvolvimento econômico da Bahia

A unidade a ser instalada na Bahia, produzirá dez mil toneladas de óleo de mamona por mês e garantirá emprego e renda a inúmeras famílias.

A unidade a ser instalada produzirá dez mil toneladas de óleo de mamona por mês e garantirá emprego e renda a inúmeras famílias

Fábrica de óleo de mamona Fábrica de óleo de mamona produzirá dez mil toneladas/mês.

 

O município de Lapão (e território de identidade de Irecê), na Bahia, contará com uma fábrica de óleo de mamona para que a região se desenvolva economicamente. Além de garantir emprego e renda às famílias, a implantação da fábrica ajudará a minimizar as desigualdades regionais e sociais do estado.

Segundo Vítor Bonfim, secretário de agricultura do município de Lapão (BA), para formalizar o projeto - parceria do Governo do Estado com a Indústria e Comércio de Óleo de Mamona LTDA (OLMA), foi assinado um protocolo que dispõe sobre os trâmites da instalação da unidade industrial para fabricação de óleo e torta de mamona.

Para a construção da fábrica, foram concedidos incentivos fiscais (prorrogação do prazo de pagamento de parte dos impostos e do ICMS nas aquisições de bens e equipamentos). A concessão vem do apoio das Secretarias da Agricultura (SEAGRI), de Desenvolvimento Econômico (SDE) e da Fazenda (SEFAZ) por meio do Programa Desenvolve.

O Desenvolve - Programa de Desenvolvimento Industrial e de Integração Econômica do Estado da Bahia tem como objetivo estimular a agroindustrialização no Estado e integrar as cadeias produtivas fundamentais ao desenvolvimento econômico e social da Bahia.

A unidade a ser instalada produzirá dez mil toneladas de óleo de mamona por mês. Os investimentos no projeto chegam a R$ 10 milhões de reais, incluindo o treinamento e a capacitação de mão de obra especializada (preferencialmente da região) para todas as etapas do processo fabril.

Além disso, junto ao Programa Desenvolve, está o Programa Estadual de Incentivo à Concessão de Estágio e Primeira Experiência Profissional, direcionado a estudantes e egressos da Rede Estadual de Educação Profissional e a jovens e adolescentes qualificados por outros programas governamentais.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Biodieselbr.

Administrador 01-03-2016 Biodiesel

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.