O que se deve evitar na propriedade rural

O melhor caminho é observar a legislação que regula as atividades agropecuárias e a proteção do meio ambiente

O melhor caminho é observar a legislação que regula as atividades agropecuárias e a proteção do meio ambiente


O descumprimento da legislação ambiental, que regulamenta as atividades da agricultura, pecuária e meio ambiente, levam o produtor rural ao risco de ser multado, de perder financiamentos e oportunidades de negócios e ainda de sofrer as consequências dos impactos ambientais.



A conservação do solo, dos recursos hídricos, da vegetação nativa e das outras formas de cobertura vegetal, a proteção da fauna silvestre e a manutenção da biodiversidade local é que dão sustentabilidade à atividade agropecuária.



As áreas de preservação permanente (APP) devem ser respeitadas. O entorno de nascentes; as margens dos riachos, rios, lagos e topos de morros devem ser protegidos para evitar erosão do solo, assoreamento e poluição das águas.




A poluição e destruição das belezas naturais diminuem a qualidade de vida e impossibilitam a geração de renda através de atividades ligadas ao turismo.



A aplicação de agrotóxicos de maneira indevida polui o ambiente, contamina as águas, o solo, os produtos, diminui a biodiversidade e elimina as abelhas.



A discussão sobre isso precisa ir mais longe. Precisa-se promover a educação ambiental. Somente pela educação ambiental chegaremos a um ambiente sustentável.



Gostou dessa matéria? Quer saber mais sobre os cursos CPT? Assista ao vídeo abaixo: 

  


Conheça os Cursos CPT da área Meio Ambiente

Por Anna Luiza Mariquito

Anna Luiza Mariquito Resende 22-07-2022 Meio Ambiente

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.