O Ministério do Meio Ambiente lança campanha para redução do uso de sacolas plásticas

O objetivo é conscientizar a população para o uso de sacolas retornáveis

A segunda fase da campanha Saco é um Saco foi lançada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). O objetivo é conscientizar a população quanto à importância de dar preferência às sacolas retornáveis na hora das compras.

Laura Valente, diretora do Departamento de Produção e Consumo Sustentável da Secretaria de Políticas Ambientais do MMA, afirma que é necessário mostrar à população alternativas para que os sacos plásticos não sejam mais utilizados. A diretora distribuiu sacolas reutilizáveis e acrescentou "A melhor coisa a se fazer é consumir só aquilo que precisa. Use uma opção retornável em vez de uma que é danosa ao meio ambiente."

A campanha foi lançada no Natal para chamar a atenção das pessoas nas compras de fim de ano. Segundo Laura, "a escolha da sacola plástica implica problemas para todos, como poluição do solo e mares e a degradação da biodiversidade. Tudo isso é consequência do padrão de consumo que temos e de como tratamos essa questão."

Como parte da campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco, a Saco é um Saco foi lançada em São Paulo em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e a Associação Paulistana de Supermercados (Apas).

Por: Virgínia Maria de Araújo

Virginia 21-12-2011 Meio Ambiente

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.