Importância do uso de geradores no agronegócio

Importância do uso de geradores no agronegócio. Para evitar sérios prejuízos causados por fenômenos naturais, como ventos, raios e chuvas, ou demais fatores externos, o uso de geradores é essencial.

Importância do uso de geradores no agronegócio O uso de geradores no agronegócio permite que as operações continuem com energia normal

"A energia elétrica é um dos principais fatores para aumento da produtividade no agronegócio. Quando fatores externos afetam diretamente o sistema elétrico, o produtor rural pode ver toda a sua produção comprometida, tanto na quantidade como na qualidade", afirma Nelson Fernandes Maciel, professor do Curso a Distância CPT Instalações Elétricas em Edificações Rurais em Livro+DVD e Online.

Para evitar sérios prejuízos causados por fenômenos naturais, como ventos, raios e chuvas, ou demais fatores externos, o uso de geradores é essencial. No momento da queda de energia, eles são acionados, para que todas as operações continuem em andamento. Na verdade, os sistemas de energia alternativos são os maiores aliados dos pecuaristas, avicultores, agricultores e produtores do setor do agronegócio.

No caso dos avicultores, a fonte contínua de energia mantém a temperatura dos aviários de acordo com padrões predeterminados. Se houver alguma falha no sistema elétrico, a saúde das aves é colocada em sério risco, como a morte de todo plantel. Como resultado, o impacto nos negócios é inevitável. Com o uso de geradores, na falta de energia, a temperatura do aviário permanece sob controle total.

O mesmo vale para a manutenção da qualidade dos grãos armazenados. O fornecimento constante de energia alimenta todo o sistema e não pode ser interrompido em hipótese alguma. Se o produtor não instalar geradores, assim que a energia cair, etapas importantes da cadeia de produção - como secagem, armazenamento e industrialização, estarão sujeitas a perdas imensuráveis.

Além de vantajosos para a cadeia produtiva dos vários segmentos do agronegócio, os geradores ajudam os produtores a economizarem energia elétrica. Quando acionados em horários de pico, eles podem proporcionar uma economia de até 30%.

Em síntese, os geradores no agronegócio:

Garantem a qualidade e a quantidade da produção;Proporcionam economia de energia de até 30%;Fornecem energia contínua, sem quebra de eficiência;Permitem que as operações continuem com energia normal;Potencializa o fornecimento de energia.

Fontes: painelagroeconomico.com.br; grupel.eu

Conheça os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online, da Área Eletricidade na Fazenda.

Administrador 06-04-2018 Meio Ambiente

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.