Brasil registra primeiro biofertilizante

O registro do primeiro biofertilizante brasileiro é um grande passo para a agricultura do país

Brasil registra primeiro biofertilizante

O registro do primeiro biofertilizante brasileiro é um grande passo para a agricultura do país, em especial para os agricultores que seguem os princípios do sistema orgânico de produção. Desenvolvido por uma empresa nacional, o produto com nome comercial Vorax® apresenta ação bioestimulante originada da fermentação biológica.

Com o registro oficial do Vorax®, novos produtos orgânicos desenvolvidos por empresas brasileiras poderão ser regulamentados no país. Com isso, abre-se um horizonte de possibilidades para que a agricultura brasileira siga os princípios da sustentabilidade na produção.

“A agricultura natural, por exemplo, usa biofertilizantes em prol da produção sustentável, que respeita as leis da natureza, para preservar o ecossistema e promover a harmonia e a prosperidade dos seres humanos e de todos os tipos de vida”, afirma Kunio Nagai, professor do Curso CPT a Distância e Online Agricultura Natural.

São classificados como biofertilizantes os produtos que apresentam agente orgânico ou princípio ativo, com ação direta ou indireta em diversas culturas para aumentar a sua produtividade. No caso do biofertilizante Vorax®, um dos princípios ativos presentes na fórmula é o aminoácido ácido L-glutâmico, que age no metabolismo do nitrogênio.

Conheça os Cursos CPT a Distância e Online da Área Agricultura Orgânica.

Leia o artigo "Esterco suíno vira biofertilizante para laranjas".

Fonte: revistagloborural.globo.com

Andréa Oliveira 04-02-2019 Meio Ambiente

Faça já o Download Grátis

Download brinde Manual para Tornar sua Produção Orgânica

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.