Previsto aumento na produção de biodiesel até 2023

Espera-se que a produção de biodiesel passe de 5,4 bilhões para 10 bilhões de litros até 2023

Previsto aumento na produção de biodiesel até 2023

"Combustível renovável e biodegradável, produzido a partir de óleos vegetais ou de gorduras animais, o biocombustível já faz parte da matriz energética brasileira. Atualmente, a fabricação nacional e o uso do biodiesel no mercado interno contam com a regulamentação, o apoio e o incentivo do Governo Federal", afirma o professor Paulo Anselmo Ziani Suarez, do Curso CPT a Distância e Online Produção de Biodiesel na Fazenda.

Após muito debate a respeito da porcentagem de biodiesel no diesel de petróleo, o aumento na mistura, de 10% para 11%, em junho de 2019, impulsionará a produção de biodiesel no país. Segundo a Abiove - Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais, até 2023, espera-se que a produção de biocombustível passe de 5,4 bilhões para 10 bilhões de litros, graças ao cronograma de expansão do CNPE - Conselho Nacional de Política Energética.

Com o calendário programado para muitos anos, a mistura de biodiesel no diesel de petróleo chegará a 15% em 2023. Trata-se de uma medida amplamente benéfica a todos os produtores de biodiesel do país. O aumento da demanda favorecerá a cadeia produtiva de biodiesel. Daniel Furlan Amaral, gerente de economia da Abiove, afirma que o setor realizou o maior programa de testes em motores do mundo, com 1 milhão de litros de biodiesel testados.

Conheça os Cursos CPT a Distância e Online da Área Biocombustíveis.

Leia o artigo "Teor de 100% de biodiesel no diesel não prejudica motores".

Fonte: revistagloborural.globo.com

Andréa Oliveira 14-11-2018 Biodiesel

Faça já o Download Grátis

Download brinde Como Iniciar seu Negócio

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.