Brasil e Reino Unido se unem na pesquisa para biodiesel

Brasil e Reino Unido têm um acordo de cooperação para desenvolver pesquisas para a produção de biocombustíveis. O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, e o ministro adjunto para Universidades e Ciências do Reino Unido, David Willets, assinaram uma declaração conjunta.

Os dois países fomentarão estudos nas áreas de biodiesel, tecnologia espacial e tecnologias limpas, bem como irão explorar as áreas de ciências econômicas e sociais. Dessa forma, as parcerias com instituições de ensino superior serão ainda mais estimuladas.

Outra consequência positiva é a maior facilidade em promover intercâmbios. Tanto professores como estudantes terão maior possibilidade de realizar pesquisas nos países envolvidos, com foco em ciência, inovação, tecnologia e engenharia. Segundo o ministro Aloísio Mercadante, a meta é oferecer 10 mil bolsas de estudos.

Ambos os países têm muito a ganhar com a troca de saberes e experiências na área de ciência e tecnologia. O resultado será sentido na preservação ambiental, o que contribui para melhorar a qualidade de vida no planeta.

Texto de: Clara Peron

Administrador 13-07-2011 Biodiesel

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.