Petrobras investe R$ 551 milhões no setor de biocombustível

O investimento na ampliação da produção de etanol e biodiesel será feito entre 2011 e 2015

 

João Noberto Noschang Neto, gerente de gestão tecnológica da Petrobras Biocombustível, informou que serão investidos R$ 551 milhões no setor de pesquisa de desenvolvimento de tecnologia para biocombustível. A informação foi dada no "World Biofuels Markets Brazil", evento realizado em São Paulo.

O gerente enfatizou que o investimento tem três prioridades: o desenvolvimento do etanol de segunda geração, o etanol celulósico. Ou seja, aumentar a utilização do bagaço de cana, como matéria-prima para o biocombustível, em 30%, mas sem expandir a área plantada; dar prosseguimento às pesquisas para a produção de bioQAV; e estimular o desenvolvimento de tecnologias que agreguem mais qualidade ambiental aos processos de produção de biodiesel e etanol da Petrobras.

O evento contou com a presença da cadeia de valor do Brasil, dos Estados Unidos e da União Europeia, que inclui produtoras, refinadoras, provedores de tecnologia, financeiras, distribuidoras, representantes do governo e grandes produtores de petróleo.

Por: Virgínia Maria de Araújo

 

Virginia 03-10-2011 Mercado de Combustíveis

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.