Centro de Produções Técnicas

Crédito do governo cria financiamento para estocagem de etanol


O plano pretende diminuir a variação do preço do etanol durante o ano

plano agricola etanol 190x250 Crédito do governo cria financiamento para estocagem de etanol

O governo destina R$ 2,4 bilhões para operações de crédito, com 9% de juros ao ano, provendo financiamento de estocagem de etanol.

O Plano Agrícola e Pecuário 2010/2011, lançado na última semana, destina R$ 2,4 bilhões para operações de crédito, com 9% de juros ao ano, provendo financiamento de estocagem de etanol. Até 30 de novembro, produtores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, dos estados do Ceará, Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins e dos municípios baianos de Juazeiro e Medeiros Neto, poderão solicitar o financiamento. Já os agricultores dos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Norte e demais municípios da Bahia, podem requisitar o crédito até 30 de dezembro.

De acordo com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, com esse plano pretende-se diminuir a variação do preço do etanol durante o ano. “Assim, conseguiremos fidelizar os donos de carros flex, que no período da entressafra, migram do etanol para gasolina”.

A produção de etanol deste ano deve atingir 27,39 bilhões de litros, 15% a mais do que os 23,7 bilhões de litros da safra passada. Na produção de açúcar, o crescimento deve ser de 19,1%, totalizando 34 milhões de toneladas contra 28,63 do ano passado. A safra de cana de açúcar 2010/2011 é 10% maior que a de 2009/10.

Texto de: Ariádine Morgan

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu Comentário

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

 

Cursos de Agroindústria

CPT - Centro de Produções Técnicas

Quer Facilidade?

Ligamos para você!


Cursos de Meio Ambiente

CPT - Centro de Produções Técnicas