Centro de Produções Técnicas

Veículos apostam no biodiesel


veiculos biodiesel 250x115 Veículos apostam no biodiesel

Os produtores de veículos estão realmente pensando no meio ambiente e na melhoria do ar.

Os produtores de veículos estão realmente pensando no meio ambiente e na melhoria do ar. Depois dos ônibus, que já estão em circulação, agora caminhões e aviões utilizam biodiesel como parte do combustível.

Nos próximos meses, caminhões começarão os testes para avaliar os níveis de emissões de poluentes, o desempenho e a durabilidade. O presidente da MAN América Latina, Roberto Cortes, afirmou que sua montadora tem como objetivo oferecer mais alternativas de combustíveis renováveis, e que vê no Brasil um potencial mercado de veículos comerciais, com abundância de matérias-primas.

No curso Produção de Biodiesel na Fazenda, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o professor Paulo Suarez lembra que “o biodiesel pode ser usado em motores ciclo diesel, na sua forma pura ou misturado com diesel de petróleo, em diversas proporções, sem a necessidade de qualquer modificação nos motores”.

Essa também já é uma realidade na aviação. Uma companhia alemã está usando, há seis dias, biocombustível em seus voos regulares. Uma das turbinas está sendo 50% abastecida com querosene biossintético. As viagens serão feitas entre Hamburgo e Frankfurt.

Texto de: Clara Peron

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu Comentário

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

 

Cursos de Agroindústria

CPT - Centro de Produções Técnicas

Quer Facilidade?

Ligamos para você!


Cursos de Meio Ambiente

CPT - Centro de Produções Técnicas