Centro de Produções Técnicas

Peugeot Citroën e PUC – RJ se unem para pesquisas sobre biocombustíveis


Com a nova geração da “gasolina verde” o programa científico almeja otimizar a performance dos motores térmicos multicombustíveis

peugeot citroen biocombustivel1 150x150 Peugeot Citroën e PUC – RJ se unem para pesquisas sobre biocombustíveis

A empresa e o grupo de pesquisadores têm como foco principal a conquista de uma mobilidade cada vez mais sustentável.

A Universidade Corporativa da PSA Peugeot Citroën firmou, este mês, uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, a fim de pesquisarem sobre as estruturas dos biocombustíveis e da combustão. Com a nova geração da “gasolina verde” o programa científico almeja otimizar a performance dos motores térmicos multicombustíveis.

Além dessas metas, essa união pretende criar uma cadeia de ensino sobre o tema biocombustíveis e sua utilização no setor automobilístico. A empresa e o grupo de pesquisadores têm como foco principal a conquista de uma mobilidade cada vez mais sustentável.

A empresa francesa busca também soluções ecológicas corretas para o desenvolvimento da sua marca e do seu país. O Grupo PSA e a PUC – RJ trabalham juntas desde 2006, possuindo vários programas em comum, como projetos técnicos no domínio da combustão dos motores flexfuel e um programa de estagiários e bolsas de estudo para estudantes de alta performance.

Texto: Ariádine Morgan

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu Comentário

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

 

Cursos de Agroindústria

CPT - Centro de Produções Técnicas

Quer Facilidade?

Ligamos para você!


Cursos de Meio Ambiente

CPT - Centro de Produções Técnicas