Conheça o maior parque eólico offshore do mundo

Conheça o maior parque eólico offshore do mundo. Ao todo são 87 turbinas, com a altura do Big Ben (Londres). Chamado de Walney Extension o parque se estende por 145 quilômetros no mar da Irlanda.

Conheça o maior parque eólico offshore do mundo O Walney Extension é o maior parque eólico offshore do mundo em megawatts produzidos

Irlanda, terra conhecida por seus belos castelos e antigas construções de pedra. Sua população total alcança 4,5 milhões de habitantes, dentre eles, estrangeiros em busca de novas oportunidades. O país merece o grande mérito de possuir o maior parque eólico offshore do mundo. Ao todo são 87 turbinas, com a altura do Big Ben (Londres). Chamado de Walney Extension, o parque se estende por 145 quilômetros no mar da Irlanda.

As turbinas eólicas do parque geram 659 megawatts, energia jamais gerada por nenhum parque eólico do mundo. Para se ter uma ideia, esse volume de energia é capaz de abastecer 590.000 casas. Trata-se do maior parque eólico marítimo do mundo, divulgou recentemente a empresa dinamarquesa Orsted. Na verdade, o Walney Extension é o maior em megawatts produzidos. Segundo Claire Perry, Ministra de Energia Limpa e Crescimento, o gigantesco parque eólico offshore apresenta inúmeras vantagens para o país.

Vantagens:

->Ajuda a geração de milhares de empregos de qualidade;->Ultrapassa os recordes de geração de energia renovável;->Consolida a posição da Irlanda como líder global em energia eólica.

“O uso de energia eólica no mundo tem crescido significativamente, nos últimos anos, devido a uma série de fatores – como a disseminação de tecnologias e a procura por fontes energéticas renováveis, cuja exploração resulte em baixo impacto ambiental”, afirma Antônio Leite de Sá, professor do Curso a Distância CPT Energia Eólica - Para Geração de Eletricidade e Bombeamento de Água em Livro+DVD e Online.

O Reino Unido ainda lidera o ranking mundial (mas pode perder a liderança). Os investimentos em energias renováveis têm caído consideravelmente. Em 2017, os parques eólicos offshore do Reino Unido produziram mais de 6.800 megawatts. Entretanto, de acordo com dados da Bloomberg, no primeiro semestre de 2018, no Reino Unido, houve uma queda de 50%, em investimento global em energia limpa.

Conheça os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online, da Área Energia Alternativa.

Leia o artigo "Energia eólica ganha espaço no mundo".

Fonte: biomassabioenergia.com.br

Administrador 24-09-2018 Meio Ambiente

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.