Conferência das Nações Unidas para o Clima ocorre em dezembro

A Conferência das Nações Unidas para o Clima ocorrerá de 03 a 14 de dezembro, na Polônia, em Katowice

Conferência das Nações Unidas para o Clima ocorre em dezembro

Em 2018, a COP 24 - Conferência das Nações Unidas para o Clima abordará a seguinte temática: relação entre meio ambiente e desenvolvimento agrícola. O marcante encontro ocorrerá de 03 a 14 de dezembro, na Polônia, em Katowice. Segundo a senadora Kátia Abreu (PDT), o Brasil apresenta grande potencial de exploração agrícola sem impactar negativamente no meio ambiente.

Em âmbito mundial, Katowice é uma das cidades que mais lançam gases de efeito estufa à atmosfera terrestre. Por esse motivo, ela foi escolhida para sediar a 24ª Conferência da ONU para o Clima. Atualmente, mais de 80% da energia produzida na Polônia é originada do carvão, amplamente poluente ao Planeta. De acordo com o representante de governo do país, serão feitas ações, alinhadas ao Acordo de Paris, para reduzir os impactos nocivos no meio ambiente.

É importante ressaltar que um dos principais objetivos da 24ª Sessão da Conferência das Partes na Convenção da ONU sobre as Mudanças Climáticas será a elaboração de políticas que assegurem a efetivação do Acordo de Paris, conforme o estabelecido, em Paris, na COP21, e em Marrakesh, na CMA1.1. Na COP24, também haverá a inclusão do diálogo facilitador, como suporte ao cumprimento das obrigações acordadas entre os países participantes.

Conheça os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online, da Área Meio Ambiente.

Leia o artigo "Brasil cria alternativa para redução de CO2 na atmosfera".

Fonte: bioblog.com.br

Andréa Oliveira 09-10-2018 Meio Ambiente

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.