Centro de Produções Técnicas

Possibilidades de produção e o uso do biocombustível


O biodiesel de gordura animal possui grande potencial no Brail, existem disponíveis 700 mil toneladas anuais de sebo bovino

boi 300x199 Possibilidades de produção e o uso do biocombustível

O biodiesel de gordura animal, ou sebo, tanto de bovinos como de frangos e suínos, possui grande potencial

O professor Mario Eugenio Saturso, do Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva, fornece algumas instruções e estratégias para a produção e o uso do biocombustível. Ele cita que incentivos fiscais, financiamento para pesquisas e implantação de indústrias que utilizem resíduos agrícolas e lixo para gasogênio, gás de síntese, hidrogênio, metanol e diesel sintético, são muito importantes para a expansão da produção.

O incentivo ao uso de plantas de poligeração também deve ser feito, a captação de CO2 em indústrias utilizando algas é uma boa estratégia, pois elas produzem até 300 vezes mais óleo que a soja. A produção de biodisel usando micro-ondas e a implantação de indústrias de biodisel de óleo de cozinha usado são opções que deveriam ser utilizadas no Brasil.

O biodiesel de gordura animal, ou sebo, tanto de bovinos como de frangos e suínos, também possui grande potencial, pois no país existem disponíveis 700 mil toneladas anuais de sebo bovino. O biogás de esgoto e o aproveitamento de água de chuva também são ótimas opções. Os ônibus híbridos possuem um ótimo desempenho, eles reduzem a poluição e ainda consomem menos diesel. Na linha da economia, podem também ser incluídas as lâmpadas econômicas e os aparelhos que consomem pouca energia.

Por: Virgínia Maria de Araújo



Você também vai gostar de ler:


Deixe seu Comentário

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

 

Cursos de Agroindústria

CPT - Centro de Produções Técnicas

Quer Facilidade?

Ligamos para você!


Cursos de Meio Ambiente

CPT - Centro de Produções Técnicas