Centro de Produções Técnicas

Biodiesel é tema de encontro em Minas Gerais


 

biodiesel2 150x150 Biodiesel é tema de encontro em Minas Gerais

A reunião conta com a participação de organizações nacionais e internacionais.

A primeira “Reunião Internacional sobre Biodiesel – Agricultura Familiar e Produção de Alimentos”, realizada na UFV – Universidade Federal de Viçosa, MG, tem como tema a experiência brasileira do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB). O evento conta com a participação especial do coordenador de Biocombustíveis do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Marco Antonio Viana Leite.

O objetivo do encontro é analisar a inserção do biodiesel nos países da América Latina e Caribe e difundir experiências de produção e utilização dos biocombustíveis, com destaque aos processos produtivos e iniciativas comerciais e governamentais. A realização contou com o envolvimento e a parceria do Departamento de Tecnologia de Alimentos, Departamento de Economia Rural da UFV e Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

Participam também da reunião a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), União Brasileira dos Produtores de Biodiesel (Ubrabio), a Petrobrás, Agência Nacional do Petróleo, Ministério de Minas e Energia (MME) e o Governo de Minas Gerais. Entre os convidados internacionais estão o Instituto Nacional de Pesquisa Florestais, Agrícolas e Pecuárias do México (INIFAP), Rede Mexicana de Bioenergia (REMBIO), Universidade da Fronteira de Temuco, no Chile, e o Instituto de Plano de Segurança Energética da Colômbia.

Texto de: Ariádine Morgan

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu Comentário

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

 

Cursos de Agroindústria

CPT - Centro de Produções Técnicas

Quer Facilidade?

Ligamos para você!


Cursos de Meio Ambiente

CPT - Centro de Produções Técnicas