Centro de Produções Técnicas

Setor de biodiesel conta com associação para as usinas produtoras


Aprobio já possui 24 empresas associadas ligadas a 30 usinas produtoras de biocombustível

 

usinas biodiesel1 250x178 Setor de biodiesel conta com associação para as usinas produtoras

O critério para admissão na Aprobio é possuir a autorização de operação fornecida pela ANP.

As usinas produtoras de biodiesel podem contar com uma nova associação para representar e defender o interesse da classe. A nova força do setor de biodiesel recebeu o nome de Aprobio – Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil.

A representante, fundada em 17 de junho, já possui 24 empresas associadas ligadas a 30 usinas produtoras do biocombustível. Unidas, constituem 56% da capacidade de produção brasileira, ou seja, são 3,48 bilhões de litros.

O critério para admissão na Aprobio é possuir a autorização de operação fornecida pela ANP. O presidente da Biodiesel Sul Brasil – BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella, foi eleito para ocupar esse mesmo cargo na Associação. Ele declarou que “os números mostram que desde sua fundação a Aprobio é representativa e pautada por empresas que visualizam a necessidade de mudança e melhorias no setor.”

O grupo eleito para gestão conta com Adilton Domingos Sachetti, da Cooperbio, como vice-presidente; e os conselheiros Marco Antônio Moura de Casto, da Brasil Ecodiesel, Alberto Borges de Souza, da Caramuru, Geraldo Martins, da Fertibom, Rodrigo Guerra, da Bio Óleo, e Alexandre Pereira, da JBS. O trabalho deles tem duração de dois anos, quando será realizada nova eleição.

O evento de posse da equipe de gestão deve ocorrer no início de agosto. A associação terá sede na cidade de São Paulo.

Texto de: Ariádine Morgan

Você também vai gostar de ler:

Deixe seu Comentário

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

 

Cursos de Agroindústria

CPT - Centro de Produções Técnicas

Quer Facilidade?

Ligamos para você!


Cursos de Meio Ambiente

CPT - Centro de Produções Técnicas