Centro de Produções Técnicas

A produção de biodiesel será ampliada em Minas Gerais


O protocolo prevê aumento de compras e investimentos de até R$ 28 milhões

usina montes claros 300x163 A produção de biodiesel será ampliada em Minas Gerais

O governo mineiro comprometeu-se a incentivar a aquisição de matéria-prima e insumos no estado

Em Belo Horizonte, a Petrobrás Biocombustível e o Governo de Minas Gerais assinaram um acordo de ampliação da produção de biodiesel no estado. Será realizado um aumento de compras e investimentos que pode chegar a R$ 28 milhões para ampliar em 40% a capacidade de produção da usina de Montes Claros, que passará dos atuais 108,6 milhões de litros para 152 milhões de litros por ano.

O aumento da participação da agricultura familiar também está previsto no acordo. Espera-se que de 3,200 pequenos produtores, passemos a 4,500 até 2014. Outra expectativa é a geração de 27 postos de trabalho na usina.

Minas é o segundo maior consumidor de biodiesel do país e importa produtos para suprir a sua demanda. As medidas acordadas buscam o aumento da oferta do biocombustível e a redução da importação.

Integrada ao parque produtor de biodiesel da Petrobras Biocombustível, a usina de Montes Claros atua com três unidades próprias nos municípios de Candeias (BA), Quixadá (CE) e Montes Claros (MG), além das parcerias com Marialva (PR) e Passo Fundo (RS).

Por: Virgínia Maria de Araújo



Você também vai gostar de ler:


Deixe seu Comentário

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

 

Cursos de Agroindústria

CPT - Centro de Produções Técnicas

Quer Facilidade?

Ligamos para você!


Cursos de Meio Ambiente

CPT - Centro de Produções Técnicas