Centro de Produções Técnicas

Líder no setor de agroenergia, o Brasil é modelo para outros países


A agroenergia é responsável por cerca de 32% da energia ofertada no país

mamona 300x225 Líder no setor de agroenergia, o Brasil é modelo para outros países

Os biocombustíveis podem substituir os combustíveis derivados do petróleo em motores à combustão ou em outros tipos de geração de energia

O Brasil lidera o setor de agroenergia mundial. Cerca de 48% da energia ofertada pelo país é obtida de fontes renováveis como a biomassa, a energia hidroelétrica e os biocombustíveis. A liderança brasileira é assegurada, principalmente, por características como a grande extensão territorial e a variedade de recursos naturais que possibilitam a ampliação da produção de insumos energéticos provenientes da biomassa.

O modelo brasileiro de substituição de combustíveis de fontes que não podem ser renovadas (como o petróleo, o gás-natural e o carvão) por biocombustíveis renováveis (como o etanol e o biodiesel) serve de modelo para outros países.

Os biocombustíveis podem substituir os combustíveis derivados do petróleo em motores à combustão ou em outros tipos de geração de energia. No Brasil, as principais matérias-primas para a produção de biocombustíveis são a cana-de-açúcar e os óleos vegetais. As duas substâncias emitem menos poluentes ao meio ambiente quando comparadas a combustíveis fósseis na combustão dos motores.

Por: Virgínia Maria de Araújo



Você também vai gostar de ler:


Deixe seu Comentário

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

 

Cursos de Agroindústria

CPT - Centro de Produções Técnicas

Quer Facilidade?

Ligamos para você!


Cursos de Meio Ambiente

CPT - Centro de Produções Técnicas