INMETRO concede acreditação ao laboratório de biodiesel da Fiagril

O INMETRO - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, agraciou o laboratório de biodiesel da Fiagril com a acreditação n° CRL 1010.

O INMETRO - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, agraciou o laboratório de biodiesel da Fiagril com a acreditação n° CRL 1010

INMETRO concede acreditação ao laboratório de biodiesel da Fiagril Laboratório de biodiesel da Fiagril recebe acreditação n° CRL 1010 do INMETRO.

A Fiagril - MS desenvolve vários programas para produção sustentável, com o uso de tecnologias e processos inovadores de gestão do ciclo produtivo, para incentivar as boas práticas no setor rural. Um desses programas é o Programa Novo Óleo - conscientização ambiental sobre o destino final dos resíduos do óleo de cozinha.

A empresa recolhe o óleo residual de restaurantes, bares, residências e fazendas, para que seja transformado em biocombustível em sua fábrica, após inúmeros testes feitos em seu laboratório de biodiesel. Com isso, o meio ambiente se vê livre do refugo de óleo, já que ele é reciclado.

Ciente de que a empresa mato-grossense luta a favor do planeta, na busca por sistemas de produção sustentáveis, limpos e renováveis, o INMETRO - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, agraciou a companhia com a acreditação n° CRL 1010 na norma ABNT NBR ISSO.

Trata-se do reconhecimento formal de que o laboratório de biodiesel da Fiabril cumpre todos os requisitos - tanto de gestão como técnicos, com excelência e credibilidade. Esta foi uma grande conquista de anos de trabalho da equipe de pesquisadores e especialistas da empresa.

Além do Programa Novo óleo, a Fiagril fomenta outros programas de sustentabilidade social, como:

->Agroenergia;->SustentHabilidade;->SGA - Sustentabilidade em Gestão Ambiental;->Inventário de Emissões e Compensação de Gases de Efeito Estufa;->Projeto SGLA - Sistema de gestão das Licenças Ambientais.

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Expresso MT e Fiagril.

Administrador 09-05-2016 Biodiesel

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.