Centro de Produções Técnicas

Empresas receberão apoio financeiro para investimento em tecnologias de aproveitamento de biomassa


25 projetos foram selecionados para o Paiss

biomassa 300x225 Empresas receberão apoio financeiro para investimento em tecnologias de aproveitamento de biomassa

Os projetos selecionados se referem ao desenvolvimento de etanol celulósico

Empresas que investem em novas tecnologias para o aproveitamento da biomassa de cana-de-açúcar terão o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Foram divulgadas as 25 empresas que tiveram seus projetos aprovados no Plano Conjunto de Apoio à Inovação Tecnológica Industrial dos Setores Sucroenergético e Sucroquímico (Paiss). As empresas contempladas terão até R$ 2 bilhões em recursos para as pesquisas.

Os projetos selecionados se referem ao desenvolvimento de etanol celulósico. O Paiss tem como objetivo fomentar o desenvolvimento, a produção e a comercialização de novas tecnologias industriais destinadas ao processamento da biomassa de cana. O programa pretende ainda colaborar com a manutenção da liderança do Brasil na produção de biocombustíveis.

O tipo de suporte que cada empresa receberá será elaborado pelo BNDES e pela Finep e devem ficar prontos até março deste ano. Inúmeras propostas contarão com o apoio científico e tecnológico do Laboratório Nacional de Ciências e Tecnologia do Bioetanol.

Por: Virgínia Maria de Araújo



Você também vai gostar de ler:


Deixe seu Comentário

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

 

Cursos de Agroindústria

CPT - Centro de Produções Técnicas

Quer Facilidade?

Ligamos para você!


Cursos de Meio Ambiente

CPT - Centro de Produções Técnicas