Empresas receberão apoio financeiro para investimento em tecnologias de aproveitamento de biomassa

25 projetos foram selecionados para o Paiss

Empresas que investem em novas tecnologias para o aproveitamento da biomassa de cana-de-açúcar terão o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Foram divulgadas as 25 empresas que tiveram seus projetos aprovados no Plano Conjunto de Apoio à Inovação Tecnológica Industrial dos Setores Sucroenergético e Sucroquímico (Paiss). As empresas contempladas terão até R$ 2 bilhões em recursos para as pesquisas.

Os projetos selecionados se referem ao desenvolvimento de etanol celulósico. O Paiss tem como objetivo fomentar o desenvolvimento, a produção e a comercialização de novas tecnologias industriais destinadas ao processamento da biomassa de cana. O programa pretende ainda colaborar com a manutenção da liderança do Brasil na produção de biocombustíveis.

O tipo de suporte que cada empresa receberá será elaborado pelo BNDES e pela Finep e devem ficar prontos até março deste ano. Inúmeras propostas contarão com o apoio científico e tecnológico do Laboratório Nacional de Ciências e Tecnologia do Bioetanol.

Por: Virgínia Maria de Araújo

Virginia 04-01-2012 Biodiesel

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.