Centro de Produções Técnicas

Biocombustível começa a ser usado por ônibus em São Paulo


A cidade recebeu uma frota com 80 veículos movidos por uma mistura que utiliza 10% de biodiesel

frota de onibus movidos com biocombustivel 300x225 Biocombustível começa a ser usado por ônibus em São Paulo

O PCPV prevê que toda a frota da cidade opere com combustíveis menos poluentes até 2018

Os carros movidos a biocombustivel foram adquiridos pela empresa Santa Brígida, começaram a transitar pela região noroeste da capital nesta segunda (05/12) e devem emitir 9% menos poluentes que os carros comuns. O combustível é produzido a partir da cana-de-açúcar.

Marcelo Cardinale Branco, secretário municipal de transporte da cidade de São Paulo, afirma que até o fim do mês mais 20 veículos movidos por biocombustíveis serão entregues. O secretário explica ainda que a aquisição desses carros está baseada no Plano de Controle Veicular (PCPV), que prevê que toda a frota da cidade, composta por mais de 15 mil ônibus, opere com combustíveis menos poluentes até 2018.

O vice-presidente de Negócio de Ônibus da Mercedes-Benz, Ricardo José da Silva, assegura que é possível adaptar, a um custo baixo, os veículos que já circulam para que possam utilizar o biocombustível. Ele explica também que a empresa fez testes para a utilização de 100% do novo combustível, o que implicaria em uma redução de 90% nas emissões de poluentes. Contudo, essa opção depende da disponibilidade do produto.

No início de 2011 uma ecofrota começou a circular. Segundo dados fornecidos pela Sptrans, essa ecofrota é composta por 1.200 ônibus movidos com 20% de biodiesel, 50 ônibus movidos a etanol e 200 trólebus ecológicos.

Por: Virgínia Maria de Araújo

Saiba mais sobre o tema em: http://www.producaodebiodiesel.com.br/energia-alternativa/transporte-emissao-carbono-biodiesel-biocombustivel



Você também vai gostar de ler:


Deixe seu Comentário

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

 

Cursos de Agroindústria

CPT - Centro de Produções Técnicas

Quer Facilidade?

Ligamos para você!


Cursos de Meio Ambiente

CPT - Centro de Produções Técnicas