Centro de Produções Técnicas

Automóveis poluem menos em 2012


Novas tecnologias são utilizadas em veículos para diminuir a emissão de gases poluentes

veiculos emissores de poluentes Automóveis poluem menos em 2012

Para os novos veículos pesados também há novidades, pois agora eles precisam utilizar um agente redutor veicular denominado Arla 32

Novas tecnologias para veículos leves e pesados já começaram a vigorar no Brasil. Elas atendem à nova fase do Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proncove – P7) e têm como objetivo reduzir a emissão de gases poluentes.

O óleo diesel S50 está disponível desde o dia primeiro de janeiro. Ele possui 50 ppm (parte por milhão) de enxofre, o que o torna menos poluente. Para os novos veículos pesados também há novidades, pois agora eles precisam utilizar um agente redutor veicular denominado Arla 32, um produto à base de ureia. A substância é injetada, em dosagem controlada, na saída dos gases do escapamento dos veículos, antes do catalizador, com o objetivo de neutralizar as emissões de Nox e de materiais particulados.

Estas iniciativas são do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e coordenadas pelo Instituto Nacional de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Seus limites são estabelecidos pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Por fim, a especificação sobre quais combustíveis respeitam o limite da emissão de gases é o Conama.

Por: Virgínia Maria de Araújo



Você também vai gostar de ler:


Deixe seu Comentário

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

 

Cursos de Agroindústria

CPT - Centro de Produções Técnicas

Quer Facilidade?

Ligamos para você!


Cursos de Meio Ambiente

CPT - Centro de Produções Técnicas