Centro de Produções Técnicas

Arquivo de fevereiro, 2018


O esterco produzido na suinocultura passa por biodigestores para virar biofertilizante e, assim, ser utilizado na plantação de laranjas

esterco suino no cultivo de laranjas producao de biodiesel Esterco suíno vira biofertilizante para laranjas

Criar suínos e produzir citros na mesma propriedade é uma forma sustentável de aumentar a renda do produtor rural e garantir maior economia na cadeia produtiva. É o que tem acontecido na Fazenda Santa Ignácio de Loyola (Brotas – SP). Lá o esterco produzido na suinocultura passa por biodigestores para virar biofertilizante e, assim, ser utilizado na plantação de laranjas. Além disso, o processo transforma os dejetos suínos em energia, o que reduz os custos de produção em 30%.

 

O biocombustível das plantas gera uma energia renovável e não corrosiva, bem menos agressiva ao meio ambiente

energia renovavel gerada dos vegetais producao de biodiesel Saiba mais sobre o biocombustível das plantas

O mundo tem se preocupado com os males que o combustível fóssil promove ao meio ambiente. A queima de gasolina e diesel lança gases poluentes na atmosfera terrestre ano após ano. Felizmente, com o avanço da tecnologia, tornou-se possível fabricar combustível de plantas como a “mamona, que pode ser cultivada em várias regiões do país, sob diversas condições climáticas”, afirma Reinaldo Nunes de Oliveira, professor do Curso a Distância CPT Cultivo e Processamento de Mamona, em Livro+DVD e Online, da Área Biocombustíveis.

 

Cursos de Agroindústria

CPT - Centro de Produções Técnicas

Quer Facilidade?

Ligamos para você!


Cursos de Meio Ambiente

CPT - Centro de Produções Técnicas